Começou nessa sexta-feira mais uma etapa do projeto de Detecção de Talentos, no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, com a participação de 52 crianças de todo o país com idades entre 7 a 11 anos.
Uma delas é Jessika Carmo, a única representante feminina do estado do Rio de Janeiro, que carrega a responsabilidade de incluir a cidade de Petrópolis no sonho olímpico. A jovem atleta tem apenas 10 anos e estuda na Escola Municipal Nilo Peçanha, tendo iniciado na modalidade há menos de dois anos através do projeto implantado pelo técnico Daniel Ramos no Centro Cultural, em Pedro do Rio, e agora na sede social do Esporte Clube Pedro do Rio.
--- Esta é uma oportunidade de ouro para a jogadora treinar e jogar contra as melhores atletas do país na categoria, além de poder treinar durante seis dias com um dos melhores técnicos do país, o mariliense Nelson Machado, Expert da ITTF, com a supervisão do consultor técnico, o francês Michel Gadal --- afirmou Daniel.
--- Tudo isso é um estimulo para a continuidade do projeto em Petrópolis e o sonho da cidade em formar um atleta olímpico, que vem crescendo a cada dia através deste projeto, principalmente com o apoio da Prefeitura, através do seu prefeito Paulo Mustrangi e das Secretarias de Educação e Esporte, através dos secretários Willian Campos e Carlos Alberto Lancetta, respectivamente --- completou Daniel.
AADM-Petrópolis realizou a primeira detecção regional, a nível municipal, do Brasil e possui atualmente cerca de 450 crianças praticando a modalidade através deste projeto.
Imprensa/CBTM