Carta do Presidente




Projeto-Detecção de Talentos Tênis de Mesa Brasil-2011


Senhores presidentes de Federações Estaduais: 



                        A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lança oficialmente o Projeto Nacional de Detecção de Talentos do Tênis de Mesa do Brasil.

 Este projeto será um marco para nossa modalidade no país, no qual queremos, dentro de alguns anos, detectarmos e selecionarmos cada vez mais jovens talentos nos quatro cantos do país para que possamos, definitivamente, ser uma potência em termos de resultados olímpicos e mundiais e também em formação e capacitação de treinadores e professores de Tênis de Mesa.

Os senhores encontrarão, em anexo, um documento que descreve os detalhes do projeto, e compreenderão que queremos que suas federações nos apóiem integralmente, uma vez que o maior objetivo deste projeto é o de ajudá-los a identificar e recrutar crianças com grandes habilidades para o nosso esporte.

                        Lembramos que nossos clubes devem ser a extensão da sua capacidade para acomodar todos os que estão interessados em nosso esporte, e propor atividades para suprir suas expectativas. No entanto, esforços especiais devem ser feitos para atrair as crianças de “grande potencial e de alto valor", que atualmente tendem a se deslocar para outras modalidades, principalmente as que têm mais publicidade e visibilidade na mídia.

Esta mobilização objetiva garantir a nossa presença, em longo prazo no nível alto nível, para todos os educadores e todos os nossos clubes, pois a análise mostra que os campeões, muitas vezes, vêm de lugares inesperados.

                        Permanecemos à sua disposição em torno deste projeto vital, motivando-os a entrar em contato com o Treinador e Professor Nelson Machado (nelson@cbtm.org.br) Coordenador Técnico Nacional do Projeto de Detecção de Talentos no Brasil para mais informações.

                        Queira aceitar caro (a) amigo (a) os nossos melhores cumprimentos desportivos.


Alaor Gaspar Pinto Azevedo
Presidente
CBTM