Os brasileiros Eduardo Tomoike (Itaim Keiko/SP) e Eike Onodera (São Caetano/SP) conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes Sub-10, do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que acontece na Guatemala.
Eduardo e Eike venceram na final a dupla do México, por convincentes 3 a 0, devolvendo a derrota sofrida na fase de grupos, por 3 a 2. O destaque do primeiro confronto foi o jogo em que Eduardo, Campeão Sul-Americano, e Guillermo Gasio, o Campeão Latino-Americano de 2010.
--- Os atletas sagraram-se Campeões Latino-Americano de equipes, após uma revanche contra o México na final, onde devolvemos a derrota sofrida na fase de grupos, com um belo 3 a 0, após uma alteração na escalação que acabou surpreendendo os mexicanos --- explicou o técnico Guilherme Simões.
Depois de perder o primeiro encontro, Eduardo venceu o atual campeão Latino-Americano Sub10, Guillermo, por 3 a 1.
Eike Onodera também devolveu a derrota na fase de grupos e venceu o mexicano Dario, por 3 a 1 e fecharam o confronto vencendo o jogo de duplas por 3 a 2.
--- Dois pequenos gigantes! Estão de parabéns! --- elogiou Guilherme Simões.
Os dois mesatenistas fazem parte ao lado de mais 43 aletas entre 8 e 11 anos da I Turma de Detecção de Talentos Olímpicas do Brasil que tem como Coordenador Nacional o treinador Nelson Machado, como consultor técnico internacional Michel Gadal da França e como auxiliar técnico Daniel Ramos.