Prefeito Paulo Mustrangi recebe técnico da Seleção Brasileira de tênis de mesa, esporte que vem fazendo de Petrópolis referência nacional.
O tênis de mesa definitivamente esta se firmando como uma das principais modalidades esportivas da cidade, graças ao trabalho desenvolvido pela ADM-Petrópolis que só neste ano já classificou uma de suas atletas para a seleção nacional e lançou oficialmente em parceria com a Prefeitura de Petrópolis o maior projeto de Detecção de Talentos do Brasil, proporcionando oportunidade para 1400 crianças praticarem gratuitamente a modalidade. Comprovando o sucesso e o apoio ao tênis de mesa no município, o Prefeito Paulo Mustrangi recebeu esta semana no Palácio Sergio Fadel, sede do governo municipal, o coordenador do Projeto de Detecção de Talentos Olímpicos do Brasil e Expert da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), o paulista Nelson Machado, que ainda é autor do livro “Método de Ensino de Tênis de Mesa”, publicado em 21 países nos cinco continentes. Nelson esteve na cidade para ministrar a convite do técnico e presidente da ADM-Petrópolis, Daniel Ramos, um curso para capacitação de professores de educação física e treinadores da ADM-Petrópolis, além de um training camp com os principais atletas da cidade. O treinador paulista ainda foi homenageado na Câmara dos Vereadores com uma moção congratulatória oferecida pelo vereador Dr. João Tobias.
O projeto de tênis de mesa desenvolvido em Petrópolis pelo técnico Daniel Ramos vem conseguindo alcançar um patamar de sucesso pioneiro na modalidade, fazendo da cidade uma das maiores forças no que se refere a descoberta de novos talentos, assegurou o técnico Nelson Machado, que ainda frisou ter observado pelo menos três novas “jóias” que certamente despontarão nos próximos anos Brasil a fora.
O tênis de mesa realmente esta se tornando um orgulho para Petrópolis e cada vez mais se firmando como uma referência para outras cidades do país, tanto que o técnico Daniel Ramos já vem sendo procurado por treinadores e representantes de outras cidades dispostos a conhecerem o seu know how. “Sei que ainda temos muito que caminhar e meu objetivo é chegar bem mais longe, mas já é motivo de muito orgulho pra mim ser procurado por treinadores de outras cidades dispostos a implantar o tênis de mesa em suas cidades e querendo utilizar o nosso trabalho como modelo. Isso é prova que estamos no caminho certo e com o apoio que estamos recebendo da cidade não tenho dúvidas que ainda teremos grandes conquistas” finalizou o técnico Daniel Ramos.