terça-feira, 10 de julho de 2012

Campeã Mundial! Praticando um esporte com 73 anos de idade! Exemplo para várias gerações!!!


10/julho/2012 02:11
A mesatenista suzanense e professora na Associação Cultural Esportiva Agrícola (Aceas), Marlene Masako Horigome Takahashi, de 73 anos, foi campeã da categoria 70+ na competição mundial de Tênis de Mesa, World Veteran Championships (Campeonato Mundial de Veteranos), que ocorreu entre os dias 25 e 30 de junho, na Suécia. A competição conta com atletas com idades a partir de 40 anos.

Segundo Marlene, o evento contou com 3.225 atletas, entre eles 16 mesatenistas brasileiros.
Na sua categoria havia uma média de 350 competidores. "Fui a única brasileira a conquistar medalha na competição. Foi muito importante para mim essa conquista e principalmente um feito participar. O tênis de mesa é uma grande paixão na minha vida, estou muito feliz", contou.
A suzanense está dentro da modalidade desde seus 40 anos e participa desse evento desde 2001. Ela afirma que desde o primeiro ano ela analisa as concorrentes para se aprimorar ainda mais na modalidade: "Durante desses anos de competições eu fui analisando e criando mais experiência. Com muito orgulho esse ano eu tive a honra de conquistar o primeiro lugar em minha categoria", explica Marlene.

PRIMEIRA CONQUISTA
Sua primeira conquista foi aos 15 anos de idade quando foi campeã da competição Inter-Continental. Além disso, a professora participou do Campeonato Latino-Americano, onde conquistou o primeiro lugar no Chile em 2010 e na Costa Rica em 2011.

Agora, Marlene se prepara para voltar à competição no próximo mês de novembro. Em 2005 ela foi ouro no Canadá, nas Olimpíadas de Veteranos e na mesma competição conquistou o bronze em 2009, na Austrália.

PATROCINADORES
Os interessados em conhecer melhor o trabalho da Marlene e colaborar de alguma forma, podem entrar em contato no Aceas pelo telefone: (11) 4746-1214. “Qualquer ajuda é importante. Além disso, toda exoperiência adquirida é dividas com os alunos do Aceas”, explicou.

IMPRENSA
CBTM