sábado, 16 de julho de 2011

MICHEL GADAL AVISA: "NÃO COPIEM NINGUÉM! SEJAM BRASILEIROS!

Depois do discurso do Presidente Alaor Azevedo, nesse sábado, no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no clube Tietê, em São Paulo, foi a vez do especialista internacional Michel Gadal, responsável pelo Projeto de Detecção de Talentos na França, falar aos atletas, técnicos e familiares sobre a importância do trabalho que vem sendo coordenado por Nelson Machado.
--- Converso com muitos técnicos que sempre me perguntam se devem tentar copiar o estilo de jogo chinês ou de outro país. Minha resposta é sempre a mesma: não copiem ninguém, sejam brasileiros! Estudem, se aprimorem e tentem criar seu próprio estilo --- ensina Gadal, que ajudou na formação do campeão mundial Jean Paul Gatien.
--- Tive a sorte de encontrar um menino de sete anos e consegui transformá-lo em um Campeão Mundial. A cooperação entre o treinador e o atleta é muito importante para a evolução dos dois.  Muita gente diz que eu ensinei a ele, mas acho que aprendemos juntos. Posso dizer que aprendi muito também --- garantiu.
Michel Gadal não poupou elogios ao trabalho que vem sendo realizado no Brasil e se disse encantado com o talento demonstrado por alguns atletas nesses dois primeiros dias de evento. O especialista lembrou que é preciso muita dedicação para alcançar os objetivos e reiterou a importância de encarar o esporte de forma mais profissional.
--- Para quem quer chegar ao alto nível é importante colocar o Tênis de Mesa como prioridade na vida e não apenas um lazer. Quando vocês voltarem para casa, avaliem o que fizeram, trabalhem juntos, pois isso vai ajudar a melhorar nível de cada um --- completou Gadal, sem esquecer do apoio indispensável do círculo familiar.
--- Uma pesquisa foi feita recentemente nos Estados Unidos entre atletas para saber o que é mais importante na vida de um campeão. Em 90% das respostas o apoio da família foi citado. No Brasil tenho certeza de que a história não é diferente, mas não devemos esquecer também do importante apoio que a CBTM vem oferecendo iniciando projetos como esse --- garantiu Gadal.

Imprensa/CBTM