Na manhã desse sábado, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, esteve no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, no clube Tietê, em São Paulo, para acompanhar as atividades do segundo dia da Detecção de Talentos comandada pelo especialista Nelson Machado.
Durante quase 30 minutos, Alaor falou para uma platéia atenta formada por atletas, técnicos, coordenadores regionais e familiares, além do representante do Ministério do Esporte, Angelo Bortoli e do responsável pelo projeto na França, Michel Gadal, que ajudou na formação do campeão mundial Jean Paul Gatien.
--- Quero agradecer a presença de todos e reiterar o compromisso da CBTM em trabalhar para fortalecer a modalidade e oferecer condições cada vez melhores aos atletas. Quero agradecer em especial aos pais e todos que nos ajudaram para o sucesso desse evento, pois a parceria é fundamental --- afirmou.
O Presidente destacou a importância de se investir na formação pessoal do atleta, mas não apenas no que diz respeito à parte técnica. Quem quer chegar ao alto nível precisa estudar muito, se aprimorar, falar outras línguas e encarar o Tênis de Mesa como uma oportunidade de ter sucesso na vida e não somente como esporte.
--- Temos aqui a presença de um representante do Ministério do Esporte que está conhecendo melhor a modalidade e pode atender as nossas necessidades. Pretendemos oferecer todo apoio ao atleta, inclusive com aulas particulares de reforço escolar --- continuou Alaor, já pensando em um futuro.
--- Não sei se ainda estarei aqui, mas com certeza vocês estarão e fazem parte da geração para as Olimpíadas de 2024. São precisos 10 anos ou 10 mil horas de trabalho para formarmos um campeão e já damos o primeiro passo para isso iniciando esse projeto que um dia vai nos elevar no cenário mundial --- completou Alaor.
Imprensa/CBTM