A primeira Detecção Nacional Olímpica de Tênis de Mesa que a CBTM promoveu no Centro de Treinamento, no Clube Tietê, de 8 a 13 de julho, reuniu os 52 melhores mesatenistas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Amapá, Amazonas e Paraíba.
O especialista Nelson Machado, que graças ao sucesso do trabalho que faz em Marília há mais de duas décadas foi escolhido pelo Presidente Alaor Azevedo e pelo consultor técnico internacional Michel Gadal para conduzir um dos projetos mais importantes da entidade, ficou muito satisfeito com o evento e aproveitou para destacar a importância da ajuda dos pais e dos técnicos dos pequenos atletas.
---- A futura geração do Tênis de Mesa nacional passará daqui para frente pelas mãos de pessoas que estudam a modalidade. Uma nova era está por começar na base do Tênis de Mesa nacional. Quero agradecer o apoio dos pais e técnicos que estiveram no CT em São Paulo e ajudaram em tudo --- afirmou.
Nelson Machado, ao lado do staff da CBTM, dos coordenadores de talentos estaduais e dos treinadores dos 52 atletas escolhidos, trabalhou seis meses para garantir o sucesso da detecção. Com a certeza do dever cumprido, pelo menos por enquanto, não tem dúvida de que todos voltaram para suas casas satisfeitos porque viram que a CBTM, Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro darão todo respaldo ao projeto.
--- Organizar um evento desse porte não é fácil, são horas e horas de trabalhos diários. Não medimos esforços para oferecer o melhor para os atletas, técnicos, seus pais, dirigentes e todos os seus acompanhantes. Nosso objetivo foi oferecermos o mesmo nível de treino como na China, França e na Alemanha. --- Nelson Machado.
Vejam os álbuns de fotos da I Detecção de Talentos do Brasil:
Imprensa/CBTM