sexta-feira, 8 de julho de 2011

SUPORTE PARA BACIAS É MAIS UMA NOVIDADE TRAZIDA DA ÁSIA

Uma das novidades trazidas pelo técnico Nelson Machado da Ásia para a Detecção de Talentos no Brasil foi uma base de sustentação para as bacias onde ficam as bolinhas de treino. Antes o material ficava em cima das mesas, o que atrapalhava um pouco e prejudicava o andamento do trabalho.
Agora, pela primeira vez, o equipamento está sendo usado no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no clube Tietê, em São Paulo, onde começou na manhã dessa sexta-feira uma das mais importantes etapas do projeto de Detecção de Talentos Olímpicos.
--- Esse tipo de equipamento é muito comum em países da Europa e Ásia. Quando vi no Centro de Treinamento da Seleção chinesa achei que poderia fazer alguns iguais e trouxe a idéia para o Brasil. Isso agiliza e facilita o nosso trabalho, pois as bacias não precisam ficar mais sobre as mesas --- explicou Nelson Machado.
O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, que acompanhou ao lado do francês Michel Gadal as atividades que aconteceram nesse primeiro dia de evento, explicou que esse tipo de suporte é utilizado apenas durante treinamentos específicos.
--- Quando treinamos com a Seleção e precisamos criar situações próximas as de jogos o número de bolas é reduzido, pois existe um tempo entre os pontos --- explicou Lincon, referindo-se ao tempo que o atleta leva para pegar a bolinha no chão.
Na Detecção de Talentos, segundo Nelson Machado, estão sendo utilizadas três mil bolinhas.
Impresa/CBTM