terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bruna Takahashi inicia semana de treinos na Espanha



Depois de ficar entre as oito melhores no II Hopes promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em Falkenberg, na Suécia, Bruna Takahashi, de 12 anos, foi convocada para uma semana de treinamentos na Espanha com a Seleção Mundial da ITTF e participará de um torneio chamado Euro Minichamps Schlitigheim, na França.

--- Este período de treinamento esta voltado especialmente para os atletas que foram convocados pela entidade máxima do esporte, incluindo alguns sparrings da Espanha para acrescentar ao treinamento --- explicou o técnico Reinaldo Yamamoto, que acompanha a menina durante os treinos.

Bruna faz parte do projeto de Detecção Nacional de Talentos coordenado pelo treinador Nelson Machado, conta com apoio do COB e Ministério do Esporte. A atleta começou a jogar Tênis de Mesa por diversão, duas vezes por semana em um clube japonês chamado ACREPA, onde até hoje faz aulas com o técnico da Seleção Brasileira Francisco Arado, o Paco.

Segundo o técnico, nos primeiros dias foram feitos vários exercícios de perna com o objetivo de acertar mais bolas possíveis, com treinos de apenas dois minutos com alta intensidade. No período foi feita uma estatística para verificar a quantidade de bolas que a atleta acertava.

As atividades terminam no dia 23 desse mês e foram divididas em dois períodos. Pela manhã das 10h às 12.30h e á tarde das 17h até as 19.30h. O Campeonato Euro Mini Champs acontecerá entre os dias 23 e 26.

--- Esse programa de treinos vai se estender pelos próximos três dias, depois vai iniciar um treinamento mais voltado para o jogo. Tanto no período da manhã como na parte da tarde a brasileira Bruna Takahashi se saiu muito bem, recebendo varios elogios dos técnicos presentes, com certeza foi uma boa experiência para ela --- acredita Reinaldo.

IMPRENSA
CBTM